sexta-feira, 23 de junho de 2017

Pé na Carreira leva magia do Circo para as pistas





Consolidado no calendário de provas de Fortaleza, o jeito moleque e irreverente da corrida Pé na Carreira já ganhou o coração de fortalezenses e turistas. Neste ano, a prova acontece no dia 30 de julho, no Parque Riacho Maceió, ou Parque Bisão, na Av. Beira Mar, Mucuripe, em Fortaleza, e vai explorar um universo bem especial, o circo. 

Em 2017, o evento conta com um parceiro realizador de grande porte. O Super Lagoa é o patrocinado master da oitava edição do projeto com o título oferecimento. Outra novidade é a parceria com a Dotz, que vai proporcionar ao atleta a opção de comprar a sua opção de kit oficial com os pontos acumulados. “Alegria, o incrível mundo do circo” 

Realizado pela primeira vez em 2009 com o tema “Cearense não faz corrida, ele faz carreira”, o Pé na Carreira é um evento esportivo de rua, genuinamente cearense, de caráter cultural, social e participativo, aberto ao público, integrado com ações de meio ambiente, resgate histórico e valorização do sentimento de pertença. São sete edições já realizadas, com mais de 18 mil atletas participantes, visibilidade e destaque na mídia local e até nacional.

A proposta é promover a essência da arte mambembe em suas mais diversas representatividades. O Pé na Carreira é mais que corrida de rua, é alegria, irreverência, descontração e promove de forma única a integração entre corredores profissionais e amadores, turistas e cearenses se encontram numa grande festa esportiva, moleque e de forte identificação com a cultura local. 

Categorias 

Os percursos são de ½ Légua (3.330m), 1 Légua (6.660m) e 2 Léguas (13.320m) e quem quiser participar pode escolher entre as cinco categorias: a “Café com leite” que é a caminhada de ½ Légua, a “Êita!” que é a individual geral de 1 Légua, a “De ruma”, categoria de equipe de quatro atletas e percurso de 1 Légua, além da “Se garante, viu!” que é de 1 Légua para paratletas e cadeirantes, e a “Ãnrri!”, categoria individual geral de 2 Léguas. 

Kits e compra com Dotz 
São três opções de kits oficiais, o “Básico, o “Participação” e o “Completo”, com valores que variam de R$40,00 a R$90,00, além da novidade deste ano que é a possibilidade de adquirir qualquer uma das opções com a moeda Dotz, que é simples, rápido e prático. 

Basta ir até uma das lojas do Super Lagoa em Fortaleza, Marcanaú, Sobral, Iguatu ou Juazeiro do Norte, procurar o caixa do Pé na Carreira, informar o CPF, conferir os pontos e escolher um dos kits oficiais. 


Serviço 8º Pé na Carreira
Data: 30 de julho
Local: Parque Riacho Maceió, na Av. Beira Mar, em Fortaleza
Horário: 6h30
Inscrições: Site www.penacarreira.com.br , lojas Pratick Sports (Av. Senador Virgílio Távora, 1837) e CIAA – Centro Integrado de Apoio ao Atleta (Rua Dep Moreira da Rocha, 925).

Dicas para a Maratona de Revezamento Pão de Açúçar





O Circuito de Corridas Pão de Açúcar e NESCAU®, que será realizado pelo segundo ano consecutivo, abriga em Fortaleza a 6ª Corrida Kids, que tem a largada no dia 8 de julho, e a 16ª Maratona de Revezamento, tradicional corrida da cidade, que ocorre no dia seguinte, 9/7, no Aterro da Praia de Iracema. Para participar e ter um bom desempenho na Maratona, é importante se preparar.

A hidratação é um ponto fundamental para fazer uma boa prova e desfrutar da prática esportiva em boas condições. Outro ponto importante é manter uma alimentação saudável e balanceada nos dias que antecedem as corridas e também no pós-prova. Independente da quantidade de pessoas na equipe de revezamento, a boa alimentação aliada ao descanso entre os treinos são essenciais para não sobrecarregar o organismo.

O uso de acessórios adequados, como tênis e roupas, também é imprescindível para que os participantes possam fazer boas provas e desfrutar de todo o bem estar que a atividade física proporciona. Itens como óculos de sol e mp3 player devem ser usados de forma a não atrapalhar o desempenho do corredor durante a prova. Viseira ou boné e filtro solar para se proteger do sol não podem faltar na lista de adultos e crianças que irão correr. E todos devem se alongar sempre!

Fique atento a algumas dicas:

- Alimentar-se bem é fundamental antes da prática de qualquer exercício físico. Além de pensar na qualidade do alimento, é preciso escolher alimentos que tenham fácil digestão e absorção dos nutrientes, priorizando antes dos treinos as fontes de carboidratos, como pães, biscoitos sem recheios, frutas ou frutas secas;

- Para evitar câimbras é fundamental um bom consumo de água e priorizar alimentos que sejam fontes de potássio e magnésio, como frutas, vegetais verde escuros, castanhas, amêndoas, aveia, grão de bico, arroz integral e nozes. Evite também o consumo de bebidas alcoólicas nos dias que antecedem a prova;

- Na véspera da prova, evite alimentos que possam alterar o trânsito intestinal, como mamão ou alimentos com muita fibra, além de itens que não você não está acostumado a consumir. Qualquer desconforto intestinal pode prejudicar muito o desempenho durante a prova. Alimentos ricos em gorduras, como frituras e queijos e carnes mais gordurosos, também devem ser evitados, em especial no dia anterior a corrida, pois prejudicam o desempenho.

As informações das provas estão reunidas no site www.corridaspaodeacucarnescau.com.br, incluindo informações sobre as inscrições, valores, percursos, horários, locais das provas e retiradas de kits, tanto para participantes da corrida Kids, quanto da Maratona de Revezamento nas quatro cidades. As inscrições para as oito provas estão abertas e é possível fazê-las no próprio site.


Serviço
6ª Corrida Kids, dia 08/07/2017, largada a partir das 8h, na Pista de Atletismo da Unifor
16ª Maratona de Revezamento, dia 09/07/2017, 6h30, no Aterro da Praia de Iracema