terça-feira, 19 de julho de 2016

Ceará Run: Castelão vira palco para corredores


Corrida na praia, em trilhas de piçarra, pedras e lama e o velho e tradicional asfalto. O corredor cearense já teve todos estes tipos de competição esse ano. Eis que surge outro bem diferente: correr dentro do estádio.
E não é qualquer um. É a Arena Castelão, palco de grandes clássicos de futebol cearense e de uma Copa do Mundo. O local vai receber uma turma diferente no dia 3 de setembro. 
O desafio proposto é superar os seis km do percurso montado dentro da arena passando por rampas, estacionamento e subindo e descendo as cadeiras. A linha de chegada é dentro do gramado.
A prova é inédita em Fortaleza e encerra o Circuito Cross Urbano Caixa 2016. No último domingo, em Cuiabá, na Arena Pantanal foi disputada a segunda etapa com a presença de cerca de 1,5 mil atletas. Antes, em abril, a disputa foi no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Criatividade
A busca por novas fórmulas de disputa nas corridas de rua tem sido uma tendência até mesmo por exigência do mercado. Os atletas estão se desmotivando com a repetição dos mesmos percursos. E nessa hora entra em cena a criatividade.
Exemplos de provas como essas são a recente Love Run, disputada em duplas, a Maximus Race, cross de obstáculos, as provas noturnas, a Jeri Beach Run, e por aí vai. 
Obviamente as tradicionais como a São Silvestre, Maratonas do Rio e São Paulo, e aqui no Ceará a Meia de fortaleza, entre outras, continuam tendo seus atrativos.
O Cross Urbano Caixa apresenta como diferencial o horário - 20 horas de um sábado - a largada por faixas etárias, o fato de ser em um circuito fechado e o passeio pelo Castelão, onde muitos sonham em pisar o gramado. Para quem gosta de variar; eis uma grande opção.

Serviço
Cross Urbano Caixa 
 Fortaleza
Data: 3.9.2016
Arena Castelão – 20 horas
Inscrições: www.ativo.com.br
Preço: R$ 85
  
Curtas
- Corrida Pé na Carreira se diferenciou de outras por valorizar cultura e costumes cearense. Esse ano perde um pouco sua essência ao adotar percurso na Beira Mar. Bem diferente do ano passando quando largou na Praça do Ferreira.
Nem só de areninhas vive o desportista fortalezense senhor prefeito RC Sinalize e urbanize praças para o pessoal que corre e caminha.