terça-feira, 31 de maio de 2016

Corrida O POVO: Dentro da história

   Oito anos depois, novo desafio: os 15 km

  
A turma da Redação naquele junho de 2008:  Yanna Guimarães. Paulo Rogério, Roberto Leite e Ciro Câmara (fotos: arquivo pessoal)
   O ano era 2008, o dia, 14 de junho. Assim, meio na base do "ramumbora", aos 45 anos, fumante há 25, fiz minha estreia no mundo das corridas de rua. E não era uma prova qualquer. Afinal, era uma competição promovida pelo jornal onde trabalhava e a primeira corrida noturna do Ceará: as Dez Milhas Noturnas O POVO.
 
  Como editor de Esportes na época peguei "corda", consegui animar alguns colegas da Redação do O POVO e fomos para a pista naquela noite de sábado. Além de mim foram mais três corajosos: a repórter Yanna Guimarães e os repórteres Ciro Câmara e Roberto Leite, uma turma pelo menos 20 anos mais novos que eu - olha a foto da turma ai em cima com a medalha.


Minha chegada sofrida após 8km mais
caminhando que correndo
  Não era tão sedentário assim. Ora jogava um futebolzinho, ora umas partidas de tênis. Mas nada constante. Jornalista nem sempre tem horário certo para certas coisas.  Sem treinos especiais, a meta era concluir os 8 km e terminarmos vivos. Conseguimos. Demorou mais de uma hora, mas chegamos ao final. Foi a primeira de mais de 50 corridas que vieram depois, ora nos 5km, ora nos 10km.



  Oito anos depois, entre muitas mudanças na vida - incluindo o abandono do cigarro -, a VIII Corrida O POVO, no próximo dia 25, na mesma pista em frente ao aeroporto, tem uma sabor especial. Para mim e quem sabe para dezenas de outros estreantes. O desafio agora é correr pela primeira vez os 15km, a distância máxima da prova. Será minha estreia no percurso, agora com bem mais experiência e quilometragem na bagagem.

 E como blogueiro de corrida de rua não pode ficar só no papo e na teoria, vamos para a parte pratica. A ideia é contar aqui no blog como serão essas quatro semanas de preparação, os detalhes, a orientação técnica e, finalmente, como foi a participação. Sentir na pele um pouco mais do que muitos vivem semana após semana. Acompanhe essa nossa saga.


 Se da primeira vez fui sem auxílio algum, desta vez terei a ajuda dos professores do núcleo Bezerra de Menezes do Grupo HapVida +1k - Diego, Bruno e Samantha. E lógico, ânimo, apoio familiar e a certeza da melhora na qualidade de vida.


  Nos vemos na pista..


  



Ceará Run: Junho tem overdose de corridas

Tem prova todo fim de semana em junho. 

Haja pernas!




Haja pernas, haja fôlego e, principalmente, haja grana para tanta prova. O mês de junho chega com promessa de provas praticamente todo fim de semana. É tanta corrida - oito no total - que haverá choque de datas entre duas ou mais competições.
Senão vejamos. No próximo fim de semana temos a Ultramaratona Daynight Eusébio 12h, uma prova nova no calendário estadual e que será disputada em um circuito de 4km. Os inscritos largam as 20hs do dia 4 de junho, em frente a delegacia do Eusébio. Ganha quem – sozinho ou por equipes até oito pessoas – percorrer a maior distância até às 8hs de domingo.
A maratona prossegue no domingo seguinte, dia 12, com a etapa inverno do Circuito das Estações, no aterro da Praia de Iracema.  São dois percursos: 5km e 10km. As inscrições ainda estão abertas no site www.circuitodasestacoes.ativo.com.br.
Tem mais
O desafio não para por aí. No fim de semana seguinte – 18 e 19 – são três provas. Duas no domingo. No sábado à noite os namorados comemoram a data disputando a Love Run 2016. A prova é voltada para duplas que correm unidos por uma liga. Há vagas ainda. Inscrições: www.chiptiming.com.br/
No dia seguinte pela manhã, quase no mesmo horário, mas em pontos diferentes de Fortaleza, serão duas provas. A corrida beneficente do Lar Santa Mônica, no Castelão, e a Corrida da Unifor.
Esta última é uma prova tradicional, mas com preços bem salgados – R$ 80. Lançada em cima da hora (www.unifor.b), ela surpreendeu muito corredores que já haviam pago a inscrição da primeira de apenas R$ 20, cujas inscrições foram encerradas.
Cansou? Tem mais. No último sábado do mês será disputada a 8ª Corrida O POVO, com largada às 19hs na pista em frente ao Aeroporto Pinto Martins. São dois percursos diferentes dos tradicionais: 7,5km e 15km. Inscrições em www.caprius.com.br.
Para quem tiver pernas, no dia seguinte tem a 2ª Corrida do Eusébio (www.corridadoeusebio.com.br) e a III Corrida de São João do Amanari, em Maranguape (www.portaldocorredor.com.br). Todas com inscrições abertas. Em julho tem mais.

 Curtas
O Clube de Corridas lançou concurso para escolher o nome dos dois mascotes da equipe. O vencedor ganha uma consulta nutricional. Sugestões na fanpage do clube.

- A O2 lança esta semana aplicativo oficial do portal Ativo.com, “Ativo – Pratique Esporte”,  que oferece facilidades e conteúdos aos atletas. www.ativo.com/app, Na próxima coluna mostramos um test drive do aplicativo.

Batize os mascotes e ganhe prêmios

Promoção Clube de Corridas


Esses dois ai estão sem nome, são doidos por corrida de rua e viraram modelos de boa saúde e de grandes desafios. Eles são os dois mascotes oficiais do Clube de Corridas que está premiando aquele que escolher o melhor nome para a dupla. 

A proposta é de Fabiano Moraes, CEO do Clube de Corridas que pretende com isso ampliar a representatividade  junto ao público que pratica o esporte. 
"
Esses personagens serão nossos verdadeiros porta-vozes. Ícones fundamentais em nossa representação e grandes aliados nas mais diversas formas de relacionamento" afirmou Fabiano.
Segundo ele a proposta é projetar, através dos mascotes, valores e filosofia de trabalho. O nome que for escolhido para os mascotes irá ganhar uma consulta nutricional da Plenativ.

Para participar é só seguir os seguintes passos:

1. Curta a página: www.facebook.com/ClubeDeCorridas
2. Curta a página da Plenativ: www.facebook.com/Plenativ
3. Compartilhe essa postagem com pelo menos 5 amigos(as) corredores(as).
4. Preencha suas sugestões de nomes (quantas você quiser) nesse link:http://goo.gl/forms/sBTjyIfcJ9KrSs1A2
As sugestões serão recebidas até às 17hs do dia 2/6.No dia 3 de junho será anunciado o nome dos finalistas e começará o processo de votação. Os internautas podem votar até dia 11 às 17hs.
No dia seguinte serão anunciados os nomes dos mascotes e dos vencedores. Mais informações com Fabiano Moraes pelo telefone (85) 9 8854.1877 e (85) 9 8611.0709.
O Clube de Corridas funciona como uma espécie de equipe de corridas e tem como objetivo contribuir para que o participante possa se inscrever nas provas com descontos. O clube possui ainda um programa de fidelidade, com descontos especiais para quem acumula pontos.




Maraturismo: pacotes para corredores

 Agência oferece pacotes especiais


  Depois do sucesso no transporte dos atletas e hospedagem para a Jeri Beach Run, a Agência Happy Travel prepara novos pacotes especialmente voltados para grupos de corredores.  

   Segundo Sâmia Almeida, das responsáveis no planejamento e execução dos pacotes, a agência já esta formando um grupo para participar da Meia Maratona de Florianópolis, Na programação consta o passeio de 3 dias em Camboriu e outros 3 em Beto Carreiro World e praias.

  Outro grupo será formado para a disputa de Meia Maratona de Fernando de Noronha,em novembro. Além, é claro, da São Silvestre. Os pacotes incluem a viagem, hospedagem e , em alguns casos, passeios pelos locais. 

 Quem curte a Corrida de Guaramiranga, a agência afirma que está preparando um pacote especial que será lançado em breve. A prova está marcada para agosto.

 E quem gostou de Jeri pode repetir o passeios nestas férias com a própria Happy Travel. Uma nova excursão está programada para julho. Veja as informações na ilustração. Mais informações com Aurilene ou Sâmia pelos teefones 98808.9158 ou 99984.8280  ou pelo e-mail contato@agenciahappytravel.com.br.